settingsCultura

Jogos Germânicos

Os Jogos Germânicos acontecem dentro do Parque da Oktoberfest, o que resguarda e reaviva as tradições dos imigrantes da região. Durante a festa, algumas escolas municipais trazem os estudantes até o local para oficinas de aprendizagem e conhecimento com relação às competições. O evento também sedia o Torneio Internacional de Eisstocksport.
 

Saiba mais:
 Mini-Eisstocksport: voltado ao público infantil, segue as mesmas regras do Eisstocksport, porém, ao invés da pista, é jogado sobre uma mesa. O jogo se assemelha à bocha, mas o equipamento usado é o stock, que é arremessado na tentativa de atingir outro objeto.
 Tischkegel (Bolão de Mesa): o jogo é simples, mas exige técnica. O jogador lança a bola por um pequeno túnel e, na saída, a bola acerta os pinos. O objetivo é derrubar o maior número deles.
⤳ Trummzegewette (Serrote Traçador): Jogo de força e coordenação, que vencem os dois competidores que serrarem um tronco no tempo mínimo pré-definido.
⤳ Corona: Oriundo da Finlândia, o jogo é praticado sobre uma mesa em rampa com oito bolas de madeira. O objetivo é fazer com que a bola encontre a “casa” de maior valor. Pode ser jogado entre em equipes ou individualmente 
⤳ Pendel (Pêndulo): Praticante deve lançar uma argola, fazendo com que esta fique presa num pino.
⤳ Pendelkegel (Bolão de Bola Presa): para adultos, é o jogo mais procurado na Oktoberfest. O participante arremessa uma bola suspensa e tenta derrubar o maior número de pinos. 


 

Cultura: